14 de agosto de 2015

Invisível - Alcides Goulart

Oba! 
Nossa primeira resenha!

Só quero avisar que: O livro que eu vou fazer a resenha, é um livro paradidático da minha escola. Mas, eu achei muito interessante o livro.

Vamos para a resenha logo. Estou ansiosa para escreve-la. :D

Bom, o livro conta a história de um idoso, que está conversando com um cabeleireiro ( Que palavra difícil.. "C-A-B-E-L-E-I-R-E-I-R-O".                Tá, aprendi. ) chamado Orlando, mas em nenhum momento ele se manifesta. O homem, conta que quando era criança, brincava com uma amiga chamada Tita, ela tinha uma mancha na testa, como se fosse café derramado. 
Um dia, no sítio de um de seus parentes, eles estavam brincando e pularam a cerca do caseiro de lá. Eles encontraram um poço, ai eles foram para casa, e no dia seguinte, eles levaram suas moedas, se concentraram bastante e depois fizeram seus pedidos. O homem, pediu para ser invisível ( por isso o nome "Invisível" ) claro que depois de pensar muuuuuito sobre o que ia pedir ao poço mágico. Pois o desejo dele tinha que ser mais criativo do que o da Tita ( eles faziam brincadeiras com a farta criatividades de ambos ) .
O pedido dele não se realiza do jeito que ele pensava que fosse ser. Foi meio diferente. Não vou falar por eu já to dando um pouco de SPOILER... 
Ele conta como era sua vida de adulto, idoso, pai, avô... 
E descobre o pedido de Tita, bem mais tarde do que esperava. Acontece uma coisa bem legal no fim da história... ( Não, não vou contar! :P :D )  
Ele cria um asilo, cujo o nome também não vou falar. ;) Já dei muito Spoiler para o meu gosto.

O livro não é muito grande. Só tem 47 páginas e dá uma lição de vida muito boa. 
Eu recomendo. ;) :D
OBS.: É bem raro eu mostrar resenha da escola, pois quase nunca curto os livros. Esse foi um livro que eu realmente gostei. :) E é um livro bem interessante.
 
------------------------

 
Fã pag:Clica aqui.


Twitter:Clica aqui.

5 comentários :

  1. Oii Ana ! Livro interessante ! quando eu tinha sua idade eu li "Criativo até demais" "a arvore que dava dinheiro" e "Odisséia"(que é muuuito legal !) Beijoos

    ResponderExcluir
  2. oii Ana ! realmente o livro é bem interessante ! ADOREI!!!! obrigada pela dica !!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. o desejo da tita era se casar com ele o invisivel

    ResponderExcluir
  4. Se eu procuro uma resenha na internet EU QUERO SPOILERS! Grato

    ResponderExcluir